domingo, 4 de maio de 2014

pedaços de liberdade


não tenhas pressa de morrer
voa como os pássaros embrulhados em pedaços de liberdade
ouve a canção da madrugada
escuta as minhas palavras
pega na minha mão
vamos sonhar com o mar
não tenhas pressa em partir
viajar
porque quando descer a noite sobre ti
haverá sempre uma língua de Luar
haverá sempre um espelho com o teu sorriso...
que nunca deixará que eu te esqueça,

ouve-me
não tenhas pressa de te ausentares dos meus braços
não tenhas pressa de morrer
não
não acredites no que ouves
escuta o silêncio do amanhecer
e vamos brincar
como o fazíamos junto à Baía de Luanda
quando inventávamos barcos
e pequenos fios de luz com sabor a saudade
ouve-me
não,

não tenhas pressa de morrer
voa
voa sobre os telhados de zinco das sanzalas de porcelana
saboreia a chuva miudinha
salta sobre os charcos invisíveis do entardecer
vive
vive sem sofrer
vive... vive acreditando que ainda existem manhãs de Primavera
vive... como se fosse hoje o teu último dia
e acredita
e não tenhas pressa de morrer
… não.


Francisco Luís Fontinha – Alijó
Domingo, 4 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário