segunda-feira, 16 de setembro de 2013

o homem de vidro com cabeça de seara planetária

foto de: A&M ART and Photos

saberás que ainda existo
eu
disfarçado de insónia
dormindo solitáriamente debaixo do teu cabelo
olho-os
são os teus lábios de melancolia que ornamentam as minhas mãos tristes
mórbidas
olho-os
são os teus seios embrulhados nas flores doiradas das atmosferas inventadas pela solidão
eu
saberás que ainda existo
que tenho fome

como-as (as horas) aos insignificantes relógios de pulso mergulhados na neblina
eu
que ontem percebia as andorinhas
conversava com as gaivotas
e quando atravessava o Tejo...
olhava-as
as coxas tuas como cavernas traçadas no xisto cinzento dos sonhos encarnados...
saberás que existo?

as noites horas
sem estrelas
janelas
ruas e ruelas
calçadas
e rios embriagados pelo incenso do teu corpo húmido outrora em tons de negro
como as rochas
quando se extingue a maré
quando tu te extingues
e procuras-me nas migalhas do jantar
saberás que ainda existo
eu? o homem de vidro com cabeça de seara planetária... sobre os alicerces do inferno...


(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha – Alijó
Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário