quinta-feira, 4 de julho de 2013

A vida é assim...

foto: A&M ART and Photos

A vida é assim...
… o amor não é assim
a vida é um espelho prateado com um crucifixo pintado
o amor o amor é uma flor
sem luz parecendo a noite
mergulhada no jardim dos teus lábios...
… assim
como as palavras invertidas e de cabeça para baixo,

Tonturas?
Dores de barriga
palpitações e pulsação exagerada...
vou à depilação
e sinto-o
o amor
o amor que escreve versos nas janelas do silêncio
depois de partir a madrugada,

A vida
meu amor
o amor
a vida é assim...
… o amor não é assim
como um qualquer
um coitado
embrulhado num cobertor,

A vida e o amor
eu
eu e a vida e o amor
três patéticos insufláveis bonecos com esqueleto de silicone...
a vida
a vida é assim
quando vem o amor
vai-se-me a identidade e o nome,

E fico
e fico a ver as tonturas
e a saudade
uma flor perfeita com pétalas de amanhecer
eu e ela e o amor e a vida...
agora já somos quatro e a aumentar
esperamos pelo amor
e fico a ver os barcos em pequenos fios de navalha...

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário