terça-feira, 21 de maio de 2013

Menina mimada

foto: A&M ART and Photos

Que cansaços
os teus abraços
que lábios vou ter
para construir um beijo com sabor a Primavera
que triângulo colocarei em minha mão para entrar no teu peito,

Que coração
teu ou emprestado
meu sem jeito
deitado sobre a sombra da paixão
que maçada as coisas tristes que me recordam o teu olhar,

Que movimentos são esses de pássaros em bater de asas
montes e vilas e casas
e tu e tu deitada nas sandálias que caminham sobre a praia...
que tempo e que desejos os teus véus de amendoim
quando rompe a madrugada dentro do meu jardim,

Que flores são as tuas mãos
quando poisam no meu pescoço apreensivo
desmedido
perdido...
que cansaços os teus abraços,

Que loucura ser teu sem o ser
escrever as palavras com medo de adormecer
de caneta na mão sobre a secretária em madeira...
que
que dizer de ti menina mimada.

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário