sábado, 23 de fevereiro de 2013

Libertação


Liberto-me das flores
dos espinhos em sítios distantes
como os amores
os amantes
liberto-me das pedras falantes
dos gritos distintos e ausentes
liberto-me dos corpos húmidos das manhãs de Primavera
como sempre ontem adormecia no teu colo imaginário
e tão bela
ela
dentro do aquário
como os lábios de um louco milionário...

Liberto-me das palavras não me pertencerem
e das asas as gaivotas enlouquecerem
liberto-me sem perceberes que sou louco e apaixonado
pelos livros com braços abraçados
e pelos livros com os olhos cansados
liberto-me da noite solitária entre o mar e o barco ancorado,

Liberto-me da ceia
infinita seara de mendigos com cerveja
liberto-me da cereja
dentro de um pão
que semeia
a triste ilusão
de um pobre coração
acreditando acreditar nas janelas de vidro do casarão.

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário