quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Longínquas sombras amnésias que constroem a cidade


Gostavas de regressar das longínquas sombras
amnésias que constroem a cidade
dentro da cidade invisível do sono
e chegavas tardíssimo às pálpebras húmidas do sorriso de uma rosa
e chegavas
aos meus braços eternos do amanhecer doirado tua língua de silêncios,

acendias timidamente o candeeiro das palavras de ontem
como se eu fosse um dos teus livros parvos
insignificantes
abandonados
sobre uma mesa de cartão deixada nas traseiras da casa sem janelas
e nunca te ouvi um gemido,

e nunca prenunciaste um lamento
nas ardósias da insónia
gostavas de regressar das longínquas sombras
amnésias que constroem a cidade
e a cidade meu amor é toda nossa
e vive dentro da algibeira dos sonhos,

e chegavas e dentro de mim poisavas os medos
e os abismos de luz que carregavas nos ombros da vida
vivias numa rua destruída hoje pelo amanhecer que as gaivotas de aço
deixam ficar no térreo pavimento da solidão
e vive dentro da algibeira dos sonhos,

e vive
gostavas de mim
insignificantes
abandonados
os olhos da claridade clandestina que a morte
tua mão em mim semeava.

(poema não revisto)

Sem comentários:

Enviar um comentário