domingo, 14 de outubro de 2012

As espadas do sonho

-->
Experimento as espadas do sonho
quando rompem as ondas desgovernadas
das manhãs de Outono
na janela com fotografia a preto e branco
os cotovelos alicerçam-se
e das raízes da solidão
ao longe
os socalcos de xisto mergulhados no infinito cansaço

se eu tivesse um barco
voava sobre as nuvens de prata
quando o sol na minha mão
se extingue contra as rochas da noite em findos minutos de nada

percebia-se pelos olhos do boneco de palha
que as estrelas tinham deixado de brincar
e que a lua menina
saltitava nos assobios dos melros

que era noite no lençol de linho
e alimentava as locomotivas com círculos e palavras
que era sábado nos sábados embrulhado no cobertor à procura da lareira
sabendo que um qualquer livro espera por mim

e me abraça
nas salas despovoadas com mesas e cadeiras mortas
e flores
flores mergulhadas no cio da neblina

(Experimento as espadas do sonho
quando rompem as ondas desgovernadas
das manhãs de Outono)

e flores
flores mergulhadas no cio da neblina
duas horas antes de eu adormecer...

(poema não revisto)

Sem comentários:

Enviar um comentário