quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Infância

 

Sentado nesta cadeira cinzenta

Penso na minha infância…

Recordo os finais de tarde

Suspenso no portão

À espera do meu avô e do meu pai,

Penso sentado nesta cadeira cinzenta

Recordo os barcos

Recordo o mar

E os filhos dos barcos,

Recordo os meninos que brincavam comigo

Recordo os meninos que me ensinaram a voar…

Que me ensinaram a olhar a paisagem,

 

Sentado nesta cadeira cinzenta

Penso na minha infância…

Recordo os papagaios em papel colorido

Que a minha mãe construía,

Sentado nesta cadeira cinzenta

Penso e recordo,

Vejo a minha mãe a brincar às escondidas comigo,

Penso e recordo,

Vejo o meu pai a olhar as acácias…

Depois,

Dizia-me que um dia eu ia entender…

Hoje penso e sentado nesta cadeira cinzenta…

Que nunca entendi.

Sem comentários:

Enviar um comentário