sexta-feira, 7 de julho de 2023

O currículo

 Enviei o meu currículo a Deus

Talvez

Talvez ele me queira como assessor

Talvez como chefe de Gabinete

Secretário de Estado

Ou mesmo Ministro…

Olha

Ministro da Poesia,

Não andei de bandeira na mão…

Mas prometo que vou andar.

 

E se Deus quiser

Eu também quero

Que o dia acorda sempre depois do um outro dia terminar a sua árdua tarefa de ser dia,

Quem diria que ele conseguia…

Subir à copa das árvores

Sentar-se à sua direita

Depois puxar de um cigarro

Inventar um abraço no perfume das flores…

E lançar-se sobre o mar,

 

A morte é o seu destino

Pois claro

Nem poderia ser uma outra coisas,

As lâmpadas

Todas fundidas

Se é mais barato trocá-las agora ou para a semana…

Tanto me faz

Quero lá eu saber das lâmpadas

Quando sobre mim

Tenho uma lâmina de insónia

Quase a desfalecer

E que nem Médico de Família tem

Coitada da lâmina de sono

Coitada,

 

Talvez logo

Muito mais logo

Ainda eu acordado

Deus responda ao meu currículo…

E me abrace…

Como se abraçam os rabiscos das minhas telas…

 

 

 

07/07/2023

Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário