terça-feira, 25 de julho de 2023

Em busca do nada procurar

 Procuro sem saber o que procuro

Procuro sem saber se vou encontrar

Aquilo procuro

Procuro durante o dia

Procuro durante a noite

Procuro na poesia

Procuro

Sem saber o que procuro

Sem saber se vou encontrar

 

Procuro a vida

A morte

O que procuro eu

Daquilo que procuro

Que não sei o que procuro

E tão pouco

Se aquilo que procuro

Existe

Ou é apenas uma sombra

Ou uma imagem de mim

Recortada do dia de ontem

 

Procuro sem saber o que procurar

Procuro junto ao mar

E do mar não existe nada

Nada para eu procurar

 

Procuro nos olhos de alguém

Aquilo que procuro

Aquilo que não sei se existe

Ou onde possa procurar

Procuro no silêncio

Mas no silêncio não posso procurar

Aquilo que procuro

Aquilo que já procurei junto ao mar

Até nos olhos de alguém

Eu fui

Procurar

 

Mas afinal

O que procuro eu

Sem saber o que procuro

Sem saber se deva continuar a procurar

Ou desistir

Desistir de procurar

Aquilo que eu procurava

Aquilo que eu nunca encontrei

Nem junto ao mar

Tão pouco nos sonhos que sonhei

 

 

25/07/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário