terça-feira, 8 de março de 2022

Vladimir Putin: o louco assassino

 

Que Vladimir Putin é louco e assassino, ninguém duvida. Infelizmente não é o único.

Condeno veemente o ataque ao povo Ucraniano, mas não sou hipócrita e, condeno também a chacina ao povo da Palestina ou o que a China está a fazer à minoria Uigure que todos os dias é chacinada; alguém se importa? Claro que não.

Temos um louco na Coreia do Norte, Venezuela, Irão e tantos outros; infelizmente são estes povos que sofrem com sansões, como o povo Cubano à mais de 60 anos. Alguém se importa? Claro que não.

Há pouco tempo Maduro era ditador e o povo da Venezuela atolado em sansões, hoje, os EUA decidiram negociar o aumento da exploração de petróleo na Venezuela, pois parece que dá jeito a Biden.

Volodymyr Zelensky é a partir de agora um fantoche nas mãos de Biden e o seu povo irá pagar caro a ajuda que está a receber; acreditem que não há almoços grátis.

Parece que com a invasão da Ucrânia quem está a enriquecer são os EUA e os Chineses; a EU perdeu, estando dependente em termos energéticos da Federação Russa aproximadamente em 260 Milhões de Euros por dia. Agora mesmo, Putin, proibiu as exportações de petróleo e gás.

Além da crise humanitária e económica, temo que a Europa venha sofrer no futuro com a quantidade de armas que estão a ser distribuídas, que ninguém controla e que no futuro podem (quase de certeza) vir a entrar nos circuitos do crime organizado.

E nada nos garante que nos próximos anos não apareça um louco na Ucrânia como Ossama Bin Laden, pois este individuo foi treinado e armado pelos EUA (CIA) para combater, nos anos 80, os Russos no Afeganistão e, mais tarde aconteceu aquilo que todos sabemos (11 Setembro). Esperamos que não.

A hipocrisia chega ao ponto de odiarem-se e sancionarem-se os intelectuais, artistas e desportistas da Federação Russa; acredito que muitos deles não têm culpa do louco e assassino que os governa.

Já agora retirem das prateleiras todos os livros de Fiodor Dostoievski, Tolstoi, Nikolai Gogol ou todos os quadros existentes em museus de Kandinsky.

 

 

 

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário