quarta-feira, 7 de maio de 2014

amor em trinta e três suaves prestações


despertavas como um relógio sonolento
de ponteiros afiados
cansado
despertavas em mim a claridade do dia ainda por nascer
crescias
e... e desaparecias entre as velhas folhas da árvore do sótão envergonhado
despertavas e brincavas sobre o meu peito de Oceano anónimo
dizias-me que eu era uma rua sem saída
da cidade com néons de meninas coloridas
sentia-me um náufrago procurando lençóis de linho
sentia-me um sem-abrigo correndo para a tua cama...
desaparecias e despertavas,

eu sonhava com barquinhos em papel
papagaios de pálpebras dilatadas
pensava que o Luar era o teu olhar prisioneiro na calçada dos esqueletos de vidro
e...
despertavas
e...
desaparecias
a cidade misturava-se no meu corpo
absorvia-me
e apenas alguns pedaços de mim sobejaram em Cais do Sodré...
e tinha no meu coração uma caneta de tinta permanente
pronta para escrever nos alicerces dos teus beijos,

eu voava
enquanto um dos meus cachimbos se masturbava nos meus lábios
e sentia o fumo a invadir-me
e sentia-me foragido
perdido na montanha do amor
amava
era amado
e agora não sou nada...
desaparecias
e despertavas
e eu esquecido na calçada dos esqueletos de vidro...
eu... um transatlântico sem apito na boca.



Francisco Luís Fontinha – Alijó
Quarta-feira, 7 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário