quinta-feira, 21 de março de 2013

Perfume de Primavera

foto de: A&M ART and Photos

Inventaste a musicalidade do teu corpo
propositadamente
porque sabes que eu não percebo de música,

Inventaste as palavras difíceis
porque sabes que eu não sei o que são palavras difíceis
e tão pouco as sei prenunciar,

Inventaste o amor
acorrentado
a um deserto cais com flores de papel,

Inventaste as camas de pensão
e as janelas com vista para o mar
porque sabes que eu nunca vi o mar,

Inventaste-me quando existiam bancos de jardim
com ripas de madeira
onde alguém escreveu “Cuidado – Pintado de Fresco”,

E a tua saia transformou-se em listras vermelhas
com pétalas de morango
e beijos de açúcar,

Inventaste as minhas mãos
que quando acariciavam o teu corpo
desenhavam-lhe uma pauta musical com perfume de Primavera.

(não revisto)
@Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário