terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Palavras de amar na maré tua língua


Sento-me sobre as águas ínfimas da noite quando sinto em mim
as luzes em pequenas doses de azul marinho
das conchas coxas transversais da madrugada
a tua voz silenciada pelas sombras tuas mãos
em mim
no meu pescoço alicerçadas,

guardo-os como se fossem só meus
os lábios vermelhos teus
às quatro paredes de vidro
que os sonhos desenham no livro das palavras
sento-me
sinto-me palidamente solitário junto às esquinas fictícias da morte,

às quatro horas do limite infinito alicate do amor
flores belas embebidas na vodka falsidade
que vivem na cidade translúcida e em pequenos vãos voos dos teus seios de vento
vive-se e vai-se vivendo inventando coisas
poucas coisas
que o homem descobre nas estrelas nuas entre os parêntesis da insónia,

sento-me
e sinto-me
e mergulho nas rochas melancólicas que na tua boca habitam
as gaivotas filhas dos barcos
e netas da revolta
Ai se a maré tua língua fosse só minha como são as palavras de amar...

(poema não revisto)

Sem comentários:

Enviar um comentário