sábado, 24 de agosto de 2024

 

Não sei se já perceberam, mas às vezes gosto de colocar um pouco de humor naquilo que escrevo. Gosto.

O que vou escrever a partir daqui, não é ficção, não é humor…

E nem eu sei muito bem o que é.

 

Há muito tempo que eu não acordava tão tarde. Já nem me lembro quando foi a última vez que acordei tão tarde.

E hoje, acordei tarde.

Há quanto tempo eu não ficava na varanda a fumar um cigarro, a olhar as estrelas,

E a acariciar a tua coxa.

 

Há quanto tempo.

Há quanto tempo que não me apetecia sair de casa, ficar cá, fazer coisas,

Tenho sempre mil e uma coisa para fazer,

Há quanto tempo…

 

E esta noite, uma coisa estranha me aconteceu. Fui deitar-me, a Cristina ainda ficou a ver um pouco de TV. Alguns minutos depois, comecei a sentir frio, muito frio, tremia como se fosse uma viga a ser carregada por uma qualquer carga, e cada vez tinha mais frio, e fui buscar um cobertor e senti uma coisa estranha a sair- me do corpo…, minutos depois, sentia-me como se nada tivesse acontecido.

Tão estranho.

Tanta coisa estranha a acontecer nas nossas vidas…, meu amor!

Há quanto tempo, eu não pegava na tua mão...


Vivia como se nunca tivesse tempo, hoje

vivo como se eu fosse o dono do tempo. Estranho.

Tudo tão estranho...

E já não tenho insónias.

Sem comentários:

Enviar um comentário