segunda-feira, 8 de abril de 2024

Branqui luz

Quero no teu corpo cor de branqui luz

escrever o mais belo poema de amor,

começo por falar do mar

e das pedras onde te sentas,

dos livros que adormeceram nas tuas mãos

os pincéis da tinta,

as telas,

as pedras que pisas ao caminhar…

Falo do teu sorriso que me encanta

do teu olhar que me faz sonhar

falo dos rios que correm

das ribeiras que correm para os rios,

e… que acabam por adormecer no mar.

Quero no teu corpo cor de branqui luz

escrever o mais belo poema de amor,

com melodia e movimento

como água fresca

que banha o teu corpo,

aproveitar cada pedacinho

e nunca, nunca te magoar,

pegar no teu cabelo que me encanta

e enrolar os meus dedos,

como se fossem algas, nenúfares…

Cansar-me de tanto escrever

e adormecer no teu peito,

embriagar-me nas tuas coxas,

quero no teu corpo cor de branqui luz

escrever o mais belo poema de amor,

sem medo

e pronto para tudo te dar,

querer que tu me queiras amar

e que me digas baixinho, ao meu ouvido,

no silêncio da madrugada orvalhada

infinito que nos aproxima,

quero que me digas que me amas

que sou o teu mar

a tua alegria,

quero que tu sejas a mulher mais importante do universo,

superior a Deus…

Quero no teu corpo cor de branqui luz

escrever o mais belo poema de amor…

 

(Francisco)


Sem comentários:

Enviar um comentário