quarta-feira, 6 de março de 2024

Os cigarros

 


Os cigarros descem a montanha

e fumam o mar enquanto uma rocha come uma pequena sandes de vento

a chuva desenha na algibeira da insónia

imagens que cobrem as árvores

quando a noite pega na mão da tua mão

 

e morre.

Morres-me aos poucos

meu amor

morres-me como morreram os poemas que eu tinha escondidos dentro da pequena caixa de sapatos (queimei-os).

quando dos teus pés um candeeiro sorri e beija o electrão.

 

Estes cigarros de sono

estas amuradas empilhadas na alvorada até ao céu

um homem pequeno aponta nos stocks da gente

quanta gente tem a cidade

e aos poucos

a cidade despede-se da gente.

 

Estes cigarros despendem-se da vida

eu despeço-me da vida e dos cigarros

levarei livros

levarei uma caneta…

e escreverei no sorriso de deus;

- CARREGAÇÃO 2024! STOP. CHEGUEI BEM. STOP.

 

 

(orgasmo literário)

Sem comentários:

Enviar um comentário