quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Praia

 

És a praia que eu tanto amo

És a areia branca do Mussulo

Onde escrevo

Todas as noites

 

És o vento que faz dançar a areia

E és a mão

Onde brinco

Onde durmo

E onde leio

 

És a chuva

Que cai sobre o meu rosto

E que às vezes

Acredito ser um pássaro

Apenas para contemplar

A praia que tanto amo

 

És a lente que fotografa os mais belos momentos

Mesmo os mais simples

Que nem eu me apercebo

 

Posso dizer que és a noite

Que eu tanto amo

A noite que sempre amei

E vou amar

Até morrer

 

És as estrelas para as quais olho

Quando vou fumar à varanda

E olho-as e olho-as e olho-as

E vejo o teu rosto nelas

 

És a praia onde habito

E onde desenho no chão

Barcos

Papagaios em papel

És a manhã quando abro a janela…

E ao longe

Lá está ele…

O teu mar de S. Martinho do Porto.

 

 

24/01/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário