domingo, 7 de janeiro de 2024

Estou vivo

 

estou vivo,

dentro desta estrada, de único sentido, sem saídas de emergência

estou vivo,

enquanto o meu quintal está recheado de flores, mas o meu quintal é uma prisão de ventre

e nem com DULCOLAX lá vai

estou vivo

quando a minha vida mais parece uma diarreia

do que vida

e é a minha vida

 

estou vivo

enquanto alguém me espeta espadas no peito

e eu sorrio

porque estou vivo

estou vivo

 

estou vivo

enquanto faço o meu cigarro, enquanto, depois, saboreio o meu cigarro, estou vivo quando acordam as margaridas da manhã, e ao longe, vem a tempestade

estou vivo

enquanto converso com deus, enquanto trocamos alguma ideias, coisas de artistas

e de estarmos vivos

eu e ele

mais vivo ele

do que eu vivo

 

estou vivo

enquanto termino cesariny

enquanto, faço uma pausa, enquanto me preparo para começar a ler eugénio de andrade

poeta do amor

da paixão

de estar vivo

ficando à minha espera o al berto

ele esperará por mim

 

estou vivo

cintilante maré de sémen

dos últimos cartazes afixados no teu peito

onde eu escrevi

que estou vivo

e que para estar vivo

preciso de viver

 

estou vivo

enquanto converso com deus, damos as mãos

estou vivo

quando vêm a mim as lágrimas do rés-do-chão

disfarçadas de fome

estou vivo

sabendo que os não vivos

são os mais felizes

estão mais descansados

com a vida

de estar morto

 

estou vivo

semeio nas minhas mãos sífilis e afins

pela janela

olho o transito

e dou-me conta que estou vivo

estou vivo

enquanto durante a noite colo na janela os vidros que voaram com o sono

estou vivo

enquanto o vidro se transforma em cinza

e em pele de adornar

 

estou vivo

sem saídas de emergência

estou vivo

 

estou vivo

enquanto a trapezista do circo da minha

vida

treina um número muito perigoso para apresentar ao público

e o público

não pareceu

estar vivo

estou vivo

candeeiro de tripé, que ilumina este livro, e estou vivo

porque leio

este livro

 

estou vivo

senhor antónio

estou vivo

senhora maria

de estarmos vivos

de termos sabedoria

e poesia

 

estou vivo

deus

estou vivo

 

vivo de ti.

 

 

07/01/2024

Sem comentários:

Enviar um comentário