quinta-feira, 18 de maio de 2023

Sono pássaro

 Havia um pássaro,

Havia um pássaro que poisava no meu ombro,

Havia um pássaro, havia um pássaro sono,

Deste velho sono, sem sono…

Deste velho poeta,

Do poema sono,

Havia um pássaro,

Um pássaro sono,

Do sono pássaro…

 

E do pássaro sono,

Nasceram as palavras do poema,

Em sono,

Deste sono,

Sem sono…

 

Havia um pássaro,

Um pássaro sono,

Enquanto sono,

Deste sono,

Deste pássaro em sono,

Havia um pássaro que poisava nos meus ombros,

Do menino ombros,

Nos ombros do menino…

 

Havia um pássaro,

Um pássaro… meu amor…

Um pássaro sono,

Sem sono,

Havia um pássaro,

Um velho pássaro…

Deste menino sono,

Deste sono pássaro…

 

Havia um pássaro,

Um pássaro sono,

Deste sono pássaro…

No meu ombro,

Deste ombro pássaro,

Sobre mim,

Em ti…

Este pássaro sono,

Enquanto o sono,

Este sono…

Esconde-se no meu peito.

 

 

 

Alijó, 18/05/2023

Francisco Luís Fontinha

Sem comentários:

Enviar um comentário