domingo, 23 de outubro de 2022

Um gajo muito feliz

 Sou um artista de merda

E não desfazendo em ninguém

Um poeta atolado na merda

Fui um filho de merda

Um pai de merda

 

E sou um grande filho da puta de merda

Para os meus irmãos

No entanto

Sou um gajo muito feliz

De merda

 

Fui um amante de merda

Escrevedor de cartas nas horas vagas

Fui picheleiro

Ainda não fui barbeiro

Mas talvez um dia

 

Seja um barbeiro de merda

Como fui um pedreiro

De merda

Conceituado

Diplomado

 

Fui cantoneiro

Fui ferrador

Fui motorista de madrugadas

Todas elas

Madrugadas de merda

 

Fui puta

Fui controle remoto

Televisão

Caixote de mercadorias

Fui tudo em merda

 

Da merda da minha vida

Fui mercadoria em transacção

Maconha

Pão

E sou agora este alegre caixão

 

 

 

Francisco Luís Fontinha

23/10/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário