terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrato

(Aos meus amigos:
Aqueles que o são;
Os que o fingem ser;
Aqueles que têm medo de o ser;)

Há um espelho suspenso nos dias
Que deforma o meu rosto
Há um espelho transparente que só existe na noite
E me engole
E me transporta pra o silêncio das estrelas
Há um espelho que me ama

Porque é um espelho invisível
Porque ninguém o vê
Porque não tem medo de escrever na geada da noite
Eu amo-te

Porque o escreve em silêncio
Para não ser recriminado por outros espelhos
Há um espelho que deforma o meu rosto
E quando me olho nele vejo os riscos que crescem sobre a copa das árvores
Junto ao rio
Numa rua sonâmbula e em lágrimas

Eis o meu retrato
Fabricado num espelho invisível
Sem medo de mim
Sem medo de me abraçar
E escrever na geada da noite
- Eu amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário