segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lábios em desejo

Constrói-se o poema erótico
Dentro da fogueira do púbis
E nas palavras que não consigo escrever
(porque sou mais estúpido que uma porta e insensível)
Essas
As palavras que saltitam nos lábios em desejo
Nascem dois malmequeres com cabeça de abobora

Juntando à minha cabeça de abobora
Perfaz três cabeças de abobora
E um poema erótico
E um púbis que se evapora
Nas árvores estacionadas junto ao mar
Pergunto-me – E Agora?
(e porque sou mais estúpido que uma porta e insensível)

Cerros os olhos
E em pedacinhos a minha cabeça de abobora
Voa nos lábios acinzentados de gaivotas enjoadas
O resto do meu corpo em migalhas de pão
(e porque sou mais estúpido que uma porta e insensível)
Um candeeiro junto ao Tejo olha-me
Como se eu fosse um mendigo à procura de abrigo…

Sem comentários:

Enviar um comentário